quinta-feira, 11 de julho de 2013

Moradores do N4 organizam manifestação contra a Codevasf



(Foto ilustrativa)
(Foto ilustrativa)
O presidente da Associação de Moradores do N-4 Edvaldo Landim rebate nota da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) sobre questionamento na Justiça do loteamento na área irrigada.
De acordo com a nota, a Companhia estaria pedindo a reintegração de posse do local sob alegação de ocupação indevida no terreno da União. O comunitário nega à afirmativa e diz que tem vários ofícios protocolados na Codevasf solicitando a construção regular e evitar o crescimento desordenado. “Infelizmente é levado no descaso e depois querem derrubar as casas, que são construídas com muito suor e sacrifício”, salienta.
De acordo com Landim, funcionários da própria Codevasf, da gerência de latifundiário, o orientaram a protocolar os pedidos. “Achei que eu estivesse conversando com pessoas de bem”.
Landim reclama que o núcleo não tem plano diretor e está abandonado. “Foi acordado que seria feita a extensão da Vila, levei para a Codevasf a proposta e fui desdenhado. Está havendo favorecimento no propósito de estender outras áreas como o C2, que foi loteado ano passado, com ampliação e distribuição de água. Por que ajuda um a comunidade e não ajuda outra e ainda me coloca na Justiça”, questiona. “Vou recorrer porque estou sendo injustiçado e perseguido pela Codevasf”, acrescenta.
Insatisfeito com a ‘ingerência’ da Codevasf uma manifestação está sendo organizada para acontecer nesta sexta-feira (12) na BR, trecho de acesso ao N4. Landim garante que a via federal será bloqueada para chamar a atenção das autoridades.(Site da Rádio Grande Rio FM)
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...