quarta-feira, 17 de julho de 2013

Manifestantes do MST acampados no Incra interditam Avenida da Integração



imageOs trabalhadores rurais ligados ao Movimento Sem Terra (MST) na região do vale do São Francisco que ocupam desde ontem (terça-feira, dia 16 de julho) as dependência do Incra em Petrolina, resolveram no final da manhã desta quarta-feira, dia 17 de julho, interditar a Avenida da Integração, uma das principais vias da cidade, no trecho localizado em frente ao órgão.
O movimento reivindica mais atenção do Incra para os assentamentos que estão abandonados, conforme as lideranças dos manifestantes, como a liberação de recursos para infraestrutura das áreas parados ha quase cinco anos, assistência técnica, além de água para consumo humano e para irrigar.
A água já foi solicitada à Codevasf que é o órgão responsável por essa ação, entretanto os manifestantes revelam não houve resposta nenhuma do órgão. O protesto só sairá da avenida quando alguém da empresa for escutar ou então receber os trabalhadores.
imagem“Não queríamos agir dessa forma, mas estávamos sentindo que não haveria resposta, então resolvemos interditar também a avenida e só sairemos com a presença de alguém da Codevasf ou então nos sermos recebidos por quem comanda o ´ogão”, disse Assêncio dos Santos (do Assentamento Catalunha em Santa Maria da Boa Vista).
Assêncio faz inclusive um apelo ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho para atender a solicitação do movimento sobre a questão da água. “Somos trabalhadores e queremos condições de trabalhar, não ser tratado como marginais como o Incra daqui vem fazendo com a gente”, acrescentou Assêncio.
São 500 famílias que dependem de melhorias para as áreas de assentamentos na região, mas no Sertão o número de famílias prejudicadas passa das 2 mil pessoas, conforme dados do MST em Pernambuco.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...