quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lossio assina Ordem de Serviço para reforma da Escola Santo Antônio


Sem título 

Cerca de setenta e sete mil reais serão investidos nas obras de reforma da Escola Municipal Santo Antônio, situada na Ilha do Massangano, em Petrolina. A Ordem de Serviço foi assinada na noite desta segunda-feira (29), na própria comunidade, pelo prefeito, Julio Lossio, e o secretário de Educação, Heitor Leite. Participaram da solenidade representantes populares, vereadores e a população local. A unidade de ensino atende 120 alunos, desde a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.
“Nós precisamos de uma escola de qualidade e digna para nossos alunos. Estamos muito felizes com essa conquista. Só temos que agradecer ao prefeito Julio Lossio, certos de que mais benefícios virão para esta unidade de ensino”, salienta a gestora da Escola Santo Antônio, Marizete Rodrigues.
Além de toda uma adequação na arquitetura, de acordo com as normas de ensino vigentes no país, o prédio será atendido com a implantação dos Programas Alfa e Beto (garantindo que as crianças sejam pré-alfabetizadas no Pré II e alfabetizadas no 1º ano, oferece material lúdico e assessoria ao professor), correção de Fluxo PAA I e II, Ensino Estruturado (2º ao 5º ano) e acompanhamento através dos plantões pedagógicos. Além disso, a unidade receberá kit tecnológico para os professores efetivos, fardamentos, laboratórios de informática e o Projetor Interativo, além do kit livros paradidáticos.
“Essa reforma na Escola Santo Antônio pretende deixar a Ilha do Massangano como de fato os moradores merecem. A nossa missão com a Educação está sendo cumprida e continuaremos fazendo muito mais pelas crianças do nosso município”, frisa o secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite.
Nesta terça-feira (30), Lossio dará continuidade ao cronograma de aplicação dos investimentos para melhoramento das instituições de ensino público. Serão assinadas Ordens de Serviço para implantação de melhorias nas escolas municipais Manoel Nunes Barbosa, Professora Lucia Moreira de Lima Souza e Escola Guido Alves, na localidade de Izacolândia.
“De fato nós temos uma prioridade no nosso governo que é a Educação, e para isso estamos sempre atentos às necessidades das pessoas. A educação é uma prioridade que existe em cada um de nós e por isso continuaremos melhorando cada vez mais as condições de ensino em Petrolina”, pontua Lossio.
Texto: Alinne Torres


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...