quinta-feira, 11 de julho de 2013

Justiça determina que eleições do STR de Petrolina ocorram em dois dias e sem urnas itinerantes


POR BLOG DO BANANA EM 11 DE JULHO DE 2013  - 4:30 PM

imageA polêmica das eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina parece que está perto do fim. A justiça determinou esta semana que o processo tenha continuidade, seguindo o que rege o estatuto do sindicato que é fazer as eleições em dois dias – domingo e segunda – e não utilizar urnas itinerantes.
Agora, a diretoria do STR convocará uma assembléia extraordinária para o dia 22 de julho que deverá reunir um grande número de associados . O local será o Sesi de Petrolina, a partir das 9h. Na assembléia será escolhida a comissão provisória que irá administrar o STR a partir do dia 27 de julho, já que o mandato do atual presidente José Tenório dos Santos se encerra no dia 26 deste mês.
No mesmo ato será também formada a nova comissão eleitoral para coordenar o pleito da entidade. As eleições da entidade estavam marcadas para o dia 3 de junho, mas a chapa encabeçada pelo atual presidente entrou na justiça alegando irregularidades no processo, o que obrigou a justiça a suspender a votação no dia do pleito.
image“É começar tudo de novo agora. Com a decisão da justiça partiremos do zero para as escolhas das chapas e tudo que for preciso para que as eleições do Sindicato ocorram de forma legítima, conforme rege o nosso estatuto. Tudo sendo feito de maneira democrática, que é o que todos nós queremos”, disse o presidente do STR de Petrolina, José Tenório.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...