quarta-feira, 17 de julho de 2013

Exposição resgata história de Petrolina



image“Petrolina – O Centro da Rosa” é o nome da exposição que resgata fotos, mapas e documentos que relatam a história da cidade quando ainda era conhecida como Passagem de Juazeiro, na Bahia. A mostra contém registros cedidos por pessoas de diversas partes do Brasil e da Europa, e faz parte da programação cultural da Pré-Jornada da Juventude.
Petrolina é conhecida por sua localização estratégica e, por conta disso, o nome da exposição a coloca como centro da Rosa dos Ventos. Para o padre e historiador, Francisco José Cavalcante, “o tema da mostra é emblemático e visa animar a reflexão sobre a centralidade da cidade em relação aos caminhos que nela ainda se encontram e dela partem. Tal centralidade confere à cidade o significado de ponto de partida e de portal para diferentes lugares e, ao mesmo tempo, de ponto de orientação geográfica”, explica.
A mostra foi lançada nesta terça-feira (16) e recebeu a visita do Projovem Adolescente, dos bairros Jardim Amazonas, Pedra Linda e Vale do Grande Rio.
Petrolina – O Centro da Rosa está em exibição no Museu do Sertão até o próximo dia 31, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...