sábado, 20 de julho de 2013

ETA de Curaçá tem prazo de conclusão para ainda esse semestre


POR BLOG DO BANANA EM 19 DE JULHO DE 2013 

imageA obra deve beneficiar cerca de 20 mil pessoas
Com o intuito de distribuir água de qualidade para a população da Sede do Município de Curaçá, Distritos e localidades vizinhas, o Governo Federal, com supervisão da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), está realizando a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na entrada de Curaçá, próximo à Curva da Morte, numa área de 3,6 hectares.
A construção da ETA deve ser concluída ainda esse semestre, em meados do mês de outubro. Cem pessoas trabalham na obra que irá beneficiar, em sua primeira etapa, cerca de 20 mil pessoas, contabilizando parte dos moradores da Sede de Curaçá, dos Distritos de Poço de Fora, Barro Vermelho e Pinhões (Juazeiro) e da Comunidade de Esfomeado. A segunda fase do projeto, que aguarda licitação, deve contemplar as localidades de Patamuté e Mundo Novo, além do Povoado de São Bento.
O Engenheiro responsável pela obra, Adeildo Miranda, explicou como a ETA vai funcionar. “O material utilizado na obra é todo novo; estamos utilizando tubos especiais de PVC. Inicialmente, será feita captação flutuante no Rio São Francisco, em seguida a água será tratada e distribuída para a sede e demais localidades, através de cinco elevatórias; a primeira será utilizada na hora da captação e as demais, respectivamente, na ETA, no Povoado de Melancia e em Barro Vermelho e Poço de Fora. A previsão é tratar 50 litros de água por segundo”, ressaltou.
Ainda de acordo com Miranda, a ETA de Curaçá deve atender a população durante trinta anos. “Toda obra é feita em cima de projeções. Essa Estação está projetada para 30 anos, mas se houver crescimento da população e, consequentemente, aumento na demanda de distribuição de água, a ETA pode passar por ampliações e modificações”, concluiu.
 Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e Saae de Curaçá
 Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...