quinta-feira, 18 de julho de 2013

Em Santa Maria, oposição flagra rodizio de alunos em escola



image 

Durante a primeira visita realizada pelos deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ao Sertão, nesta quarta-feira (17), os parlamentares do PSDB, Daniel Coelho, Betinho Gomes e Terezinha Nunes encontraram situações de descaso. Na cidade de Santa Maria da Boa Vista, à escola estadual Pau Brasil, localizada na zona rural do município está fazendo rodízio de alunos.
A unidade educacional tem hoje 875 alunos. As duas turmas do programa Travessia estão sem aulas por falta de local adequado – algumas salas, construídas em gesso, correm risco de desabar. O mesmo problema faz com que cerca de 140 alunos (equivalente a cinco turmas) fiquem sem aula diariamente. Nenhuma turma tem aula todos os dias.
Além do rodízio, a bancada constatou esgoto a céu aberto e ausência de funcionários. A denúncia foi feita por moradores da região.
“O que nós vimos na escola estadual Pau Brasil é um exemplo das dificuldades que a rede pública do Estado vem enfrentando. Até achamos interessante o fato de o governador ter falado que quer transformar todas as escolas do estado em tempo integral, mas uma escola como essa, nem a condição básica de funcionamento se tem. Esse rodízio é um vexame para os alunos”, afirmou o deputado Betinho Gomes (PSDB).
“Conhecemos aqui uma nova modalidade pedagógica, a do rodízio de aula. Eu nunca tinha visto uma situação como esta. Não é à toa que Pernambuco tem um dos piores IDEBs do país, uma das piores redes estaduais de ensino de todo o Brasil. Estamos aqui mostrando o Pernambuco real, muito diferente da publicidade do governo do Estado”, complementou Daniel Coelho (PSDB). (Vale em pauta)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...