quinta-feira, 11 de julho de 2013

Compesa x Armup: chegou a hora da briga acabar



juntar as maos - 2
Há anos a população de Petrolina e a mídia estadual e local vêm acompanhando a briga entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup). Entre decisões judiciais, trocas de farpas na imprensa, uma coisa ainda não mudou: o péssimo serviço de água e esgoto da cidade.
Moradores de vários bairros continuam pagando as contas, mas existe mais vento do que água nas torneiras. Além disso, motoristas, motociclistas e pedestres também têm muito a reclamar das intervenções feitas nas ruas do município pelas obras da Compesa.
Agora chegou a hora de deixar as brigas de lado e reconhecer a importância tanto da Compesa, quanto da Armup. A justiça reconheceu o que todo mundo já sabia: a Armup pode e deve fiscalizar o serviço de água e esgoto da cidade. Está é a sua finalidade, para isso que a agência foi criada por Lei Municipal.
Outra máxima é que o serviço de saneamento e abastecimento de água pertence ao município e a Compesa é uma PRESTADORA de serviço. Por isso, tem que cumprir prazos, metas e não pode só pensar no lucro já que comanda um serviço público essencial.
Chegou a hora do entendimento, do respeito mútuo e, principalmente, de zelar pela eficácia e eficiência no prestação do serviço à população de Petrolina.
Esperamos também que a fiscalização da Armup não seja uma PERSEGUIÇÃO à Compesa.
Vamos deixar os políticos disputarem nas urnas e não usar as instituições, empresas e serviços públicas para atingirem “A”, “B” ou “C”.
Nosso povo merece respeito, nosso povo merece ser bem tratado. Às margens do Rio São Francisco, Petrolina só quer água nas torneiras e esgotos tratados. Será que isso é pedir demais?
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...