sábado, 20 de julho de 2013

Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizam “I Seminário sobre Mulheres Negras e as Políticas Públicas” em Petrolina


POR BLOG DO BANANA EM 20 DE JULHO DE 2013  - 11:00 AM

imageDentre as comemorações da Semana da Mulher Negra (22 a 26/07), idealizada pelo Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco, com apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa (ALEPE), que é presidida pela deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT), consta uma audiência pública em Petrolina, na próxima segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores, das 09:00 h às 17:00 horas, cujo tema é: “I Seminário sobre Mulheres Negras e as Políticas Públicas”.
O seminário contará com as presenças da deputada Isabel Cristina (Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres), Lindacy Assis (Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco), Cristina Buarque (Secretária Estadual da Mulher), Rejane Dantas (Antropóloga e representante do NEAB/UFPE), Júlio Lóssio (Prefeito de Petrolina), Roseane de Souza Farias (Secretária da Mulher de Petrolina) e Socorro Lacerda, presidente do Conselho da Mulher em Petrolina.
A deputada Isabel Cristina enfatiza que o evento contará com vários temas, como: “ A Mulher Negra e as Políticas Públicas em Petrolina e em Pernambuco”; “As Mulheres Negras: avanços e desafios e as Políticas Públicas”; “A Mulher e o Meio Ambiente”. Grupos de trabalho debaterão a saúde da mulher, a religiosidade e a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira, nos ensinos fundamental e médio.
Após Petrolina, o Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco visitará Paulista (23), Araçoiaba (24), Recife (25) e Escada (26).
Isabel Cristina convida a sociedade petrolinense, principalmente as mulheres negras, para se fazer presente nesta audiência pública, e prestigiar o debate sobre tão relevante tema.
Assessoria Deputada Isabel Cristina
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...