segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campeonato Brasileiro Série A

Por Blog Diniz K9

21 de Julho de 2013
São Paulo leva três do Cruzeiro, é vaiado e fica perto da zona de degola
A crise do São Paulo foi agravada ainda mais neste sábado. No dia em que almejava uma reação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor levou três gols do ex-palmeirense Luan, perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e caiu para perto da zona de rebaixamento, ouvindo os gritos de “olé” da própria torcida presente nas arquibancadas do Morumbi. O time dirigido por Paulo Autuori acumula agora dez jogos seguidos sem vitórias na temporada, fazendo parte da torcida gritar “fora, Juvenal”, em forte protesto contra o presidente Juvenal Juvêncio. Luan abriu o placar no início do segundo tempo, com um belo gol de primeira, aproveitando falha incrível da defesa. Já perto do fim do jogo, em mais duas bobeiras do sistema defensivo tricolor, o ex-atacante palmeirense, que era criticado no Verdão por conta da falta de pontaria (raça nunca foi o problema para ele), mandou mais duas vezes para as redes. Assim, com apenas oito pontos, o Tricolor está no 15º lugar, perto da zona de rebaixamento, e pode se complicar ainda mais no complemento da rodada, mesmo estando com uma partida a mais que os adversários. Autuori leva novamente sua equipe a campo na quarta-feira, contra o Internacional. Já o Cruzeiro alcançou a vice-liderança do Nacional, com 15.
Com dois a mais, Criciúma passa sufoco, mas vence o Grêmio por 2 a 1
O Criciúma fez valer o mando de campo e a superioridade numérica durante a maior parte da partida, e conseguiu vencer o Grêmio neste sábado, no Heriberto Hulse, pelo placar de 2 a 1, voltando a conquistar uma vitória após quatro rodadas. Wellington Paulista e Matheus Ferraz fizeram os gosl do Tigre. O Grêmio marcou com o experiente Zé Roberto. Em um pequeno intervalo de tempo no primeiro tempo, o Grêmio sofreu o primeiro gol e perdeu Matheus Biteco, expulso aos 23 após tentar acertar um tapa no adversário. Os gremistas conseguiram encontrar forças e foram para o vestiário com o jogo empatado. Mas aos oito minutos da segunda etapa, a situação ficou ainda mais complicada, quando Vargas acertou um pontapé em Amaral e foi expulso. Recuado, o Grêmio sofreu o segundo gol, mas ainda assim teve ao menos três oportunidades – com Alex Telles, Gabriel e Kleber - claras para conquistar um empate heroico.
Botafogo vence o lanterna Náutico e assume a liderança provisória
O Botafogo não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Náutico por 2 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, em São Januário. O resultado fez o time alvinegro assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, com 16 pontos ganhos. O Náutico segue na última posição, com apenas 4. Elias e Renato, no segundo tempo, marcaram os gols da equipe carioca. O time dirigido por Oswaldo de Oliveita foi superior ao adversário durante toda a partida e poderia até ter vencido por um placar mais dilatado. O Náutico entrou com uma formação defensiva, mas não foi capaz de segurar um rival de maior qualidade técnica.
Após nove anos, Ba-Vi de Série A fica no zero na Arena Fonte Nova
Os torcedores de Vitória e Bahia puderam matar a saudade do clássico na Série A do Campeonato Brasileiro. Após nove anos, os times voltaram a se enfrentar, na Fonte Nova, pela oitava rodada, mas não conseguiram tirar o zero do placar em um jogo muito disputado e pouco técnico. Vontade não faltou aos dois times no primeiro tempo, diferentemente do que aconteceu com a qualidade. E a prova disto é que a primeira boa chance de gol só veio aos 20 minutos, quando o zagueiro Gabriel Paulista, de cabeça após cruzamento, assustou o goleiro Marcelo Lomba. Depois do lance, o Bahia pareceu ter despertado, e o atacante Wallyson, contratado recentemente do São Paulo, começou a ser o destaque da equipe. Aos 24 e aos 25, ele teve facilidade para passar pela marcação adversária, mas errou por pouco nas finalizações e não conseguiu abrir o placar. Como resposta, o argentino Maxi Biancucchi, primo de Messi e artilheiro da competição nacional até agora, aproveitou-se de contra-ataque, driblou um marcador e, de bico, tentou enganar Lomba no contrapé, mas viu a bola sair à esquerda da meta e o jogo ir empatado ao intervalo. No vestiário, o técnico Caio Júnior recebeu má notícia: o meia Renato Cajá sentiu lesão e teve que ser substituído por Camacho, que fez sua estreia. No entanto, o reforço não apresentou a mesma mobilidade. Aos quatro, o lateral-direito Nino Paraíba também teve que deixar o campo por problema físico. Aos poucos, o Tricolor foi controlando o ritmo de jogo, com os rubro-negros nos contra-ataques. E foi aí que o goleiro Wilson se destacou, ao defender chutes de Talisca e Fernandão. Do outro lado, Escudero era, visivelmente, a opção mais técnica do time, mas tinha pouco apoio em volta. O empate foi confirmado e deixou tanto Vitória quanto Bahia nas mesmas – e boas – posições: quarta e sétima, respectivamente. Porém, o complemento desta rodada poderá tirar o time do Barradão do G-4 e o Tricolor dos dez primeiros lugares da tabela de classificação.
Com gol de Juan no fim, Internacional vence Flamengo e alcança G-4
O Internacional teve de esperar até o fim para comemorar no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O zagueiro Juan marcou aos 45 minutos do segundo tempo o gol da vitória do Colorado contra o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor, que foi formado nas categorias de base do Rubro-negro, não comemorou o gol, mas o placar por 1 a 0 colocou o Inter na quarta colocação do Nacional, com 15 pontos. A partida marcou o retorno de Leandro Damião, que se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo. O time de Mano Menezes aparece agora com nove pontos, na parte intermediária.
Corinthians para em campo encharcado e empata com o Atlético-PR
O Corinthians parou nas poças d’água da Vila Capanema na tarde deste domingo. Com o gramado encharcado em decorrência das fortes chuvas em Curitiba, a equipe que acaba de ser campeã da Recopa Sul-americana ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Os gols foram dos atacantes Marcelo e Alexandre Pato, no primeiro tempo. O resultado deixou o Corinthians com 10 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, ainda distante da ponta da tabela de classificação. O Atlético-PR, que foi superior ao adversário em vários momentos neste fim de semana, está em pior situação. Soma 7 pontos, figurando na zona de rebaixamento.
Alex faz a diferença e arranca empate para o Coritiba diante do Santos
Em uma partida muito movimentada na Vila Belmiro, o Santos perdeu um caminhão de oportunidades e não passou de um empate em 2 a 2 diante do Coritiba, que tinha em seu lado Alex, que buscou o ponto para manter a invencibilidade do time no Campeonato Brasileiro 2013. Enquanto a equipe paulista chega aos 12 pontos, ainda próximo do G-4 da competição, o Coxa, com 16 pontos, fica com a vice-liderança.  Depois de muito equilíbrio nos primeiros minutos, o Peixe abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa, com Neílton, que entrou na área com liberdade, recebeu na medida e empurrou para o fundo das redes. O empate veio com Alex, aos 41 minutos, tocando por cima de Aranha para marcar. Depois do intervalo, Cícero, aos 19 minutos, fez o segundo. Mas Alex, aos 42 minutos, apareceu para igualar.
No retorno ao Maracanã, Fred é expulso e Juninho comanda vitória do Vasco sobre Fluminense
No clássico que marcou o retorno dos clubes cariocas ao Maracanã, o Vasco derrotou o Fluminense por 3 a 1, em partida disputada na noite deste domingo. Juninho Pernambucano também teve um retorno inspirado e ajudou seu time a vencer o tradicional rival e sair da zona do rebaixamento, do Campeonato Brasileiro. Agora, o Vasco subiu para a 11ª posição, com dez pontos ganhos. O Fluminense que completou sua terceira derrota consecutiva, segue com nove pontos, na 14ª colocação. O Fluminense jogou a maior parte do tempo com dez jogadores, uma vez que o atacante Fred foi expulso no início da partida, depois de agredir o zagueiro Jomar. Mesmo inferiorizado, a equipe dirigida por Abel Braga lutou muito, mas não conseguiu reverter a vantagem da equipe de São Januário. No final, Digão também foi expulso.
Goiás confirma bom momento e vence a Portuguesa de virada
O Goiás confirmou seu bom momento no Campeonato Brasileiro ao vencer de virada, neste domingo, a Portuguesa, pelo placar de 2 a 1, no estádio Serra Dourada. Após sofrer o gol de Bruno Moraes, os esmeraldinos conseguiram o empate com Renan Oliveira no fim do primeiro tempo, e, com o estreante Tartá participando da jogada, viraram o jogo, novamente com Renan Oliveira, aos 20 da segunda etapa. Com o resultado, o Goiás chegou aos 12 pontos somados e se aproximou do G-4. A diferença em relação ao Internacional, agora quarto colocado, permanece em três pontos.
Confira os jogos da próxima rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Campeonato Brasileiro Série B

21 de Julho de 2013
Confira os jogos da próxima rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva 

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...