segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cadastro do “Minha Casa Minha Vida” entra na reta final



Sem títuloCerca de oito mil famílias já foram atendidas pelas equipes da prefeitura de Petrolina no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida, desde que o serviço teve início no último dia 15. A informação vem do secretário de Habitação do município, Edinaldo Lima. Para evitar as longas filas que chegaram a ser registradas nos primeiros dias, o prefeito Julio Lossio sugeriu que o serviço funcionasse 24 horas, o que vem acontecendo desde a última sexta(26). “Antes do sistema de 24h, atendíamos em torno de 700 famílias, agora o atendimento aumentou para mil famílias/dia”, enfatiza o secretário de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima.
O cadastro é acompanhado pelos conselhos municipais da Cidade e de Assistência Social e acontece no auditório do Sest/Senat. Para ter maior controle, o atendimento é feito com fichas. Para se cadastrar , o interessado deve levar todos os documentos exigidos a exemplo da Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Certidão de Nascimento e Declaração Escolar dos filhos, Recibo ou Contrato de Aluguel, Cartão Bolsa Família, Título de Eleitor, dentre outros.
A secretaria de Habitação prevê cadastrar 12 mil famílias nesta fase do Minha Casa Minha Vida. O prazo para concluir a ação é até a próxima quarta (31), mas pode ser prorrogado. “Queremos cadastrar 12 mil famílias, caso essa quantidade não seja alcançada, mesmo com o atendimento 24h, prorrogaremos por mais alguns dias”, adianta Lima.
Somente em 2012, a prefeitura entregou mais de mil unidades do Minha Casa Minha Vida, no bairro João de Deus, zona oeste da cidade. Atualmente cerca de três mil trabalhadores estão nos canteiros de obras para concluir seis mil casas, como o do residencial Nova Petrolina, que terá 1200 casas, beneficiando mais de 4800 pessoas no próximo ano.
Cadastro especial- De acordo com informações da secretaria de Habitação, as famílias do Cacheado, Vale do Grande Rio e Assentamento Dilma terão um cadastramento de forma especial. “As pessoas dessas localidades não precisam se dirigir ao Sest/Senat para se cadastrar. O cadastro será realizado nas localidades e para isso já estamos designando uma equipe responsável para o atendimento às essas famílias”, pontua Ednaldo Lima.
Texto: Fernanda Marins
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...