quarta-feira, 17 de julho de 2013

Assentados ocupam Incra de Petrolina e querem liberação de recursos para melhorias nos assentamentos



imageCerca de 500 família estão acampadas no Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em Petrolina, sertão de Pernambuco. A sede do órgão foi ocupada nesta terça-feira, dia 16 de julho e segundo lideranças do movimento, as famílias só sairão com uma resposta da presidência do Instituto em Brasília sobre a liberação dos recursos que segundo eles, estão parados por falta de vontade dos técnicos do órgão em realizar as inspeções para que o dinheiro possa ser utilizado pelos assentamentos em obras de infraestrutura como a construção de moradias, melhorias no sistema de produção, entre outras ações.
“Não queremos mais conversa com Vitor Hugo, superintendente regional do Incra. Ele nunca resolveu nosso problema. Esses recursos estão parados há mais de três anos. Em alguns casos esse tempo de descaso chega a cinco anos e a gente precisando dessa resposta. Esses servidores dizem que vão fiscalizar área e no entanto nunca sem pisaram num assentamento, a maioria deles, e viajam as custas do nosso dinheiro. Aqui são 500 famílias, mas esse numero pode chegar a mais de 2 milhões de assentados de Petrolândia pra cá, todos prejudicados”, disse um dos integrantes da direção regional do Movimento Sem Terra (MST), Edinaldo Ramalho.
Os assentados solicitaram uma visita do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, para que ele possa intermediar uma saída junto ao Incra em Brasília. Odacy encontra-se neste final de tarde em reunião com o movimento.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...