sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vila Eduardo ganha programa de Coleta Seletiva

imagemCom apresentações artísticas-cultural, seguindo o tema meio ambiente, e com uma mostra de confecção de vassouras, produzidas a partir de garrafa PET, foi lançado o programa de Coleta Seletiva no bairro Vila Eduardo, nesta sexta-feira (7), em Petrolina. A iniciativa pretende incentivar a população a separar o lixo de maneira responsável e, consequentemente, gerar emprego para as comunidades.
Na ocasião, esteve presente o prefeito municipal, Julio Lossio, acompanhado de outras autoridades, como a promotora do Meio Ambiente, Ana Rúbia Carvalho. Alunos e professores das Escolas Anésio Leão, Mãe Vitória, Doutor Pacifico da Luz, representantes da comunidade e cooperativas também participaram do evento.
A coleta seletiva foi implantada na cidade há um ano pela secretária de Infraestrutura, atende ruas do centro da cidade, escolas, condomínios, empresas e repartições públicas e vem mobilizando toda a população em torno da ação. Visando ampliá-la, as equipes de coleta seletiva se concentrarão, a partir de agora, nos bairros da cidade.
O prefeito, Julio Lossio, em discurso, explicou a importância da coleta seletiva. “Devemos ter a consciência de tirar o lixo com organização, separando o lixo seco do úmido. A gente precisa devolver ao meio ambiente as coisas do mesmo jeito que ele nos oferece, e com pequenas ações vamos conseguir fazer isso”, explica.
A promotora do Meio Ambiente, Ana Rúbia, salientou o engajamento da comunidade do bairro Vila Eduardo, da Organização não Governamental Ecovale e da Cooperativa de Catadores Renascer com o exercício da cidadania. “Não é por acaso que esse projeto começa na Vila Eduardo. É por que aqui, de fato, ele já existe. A comunidade, a Ecovale e a cooperativa Renascer já vem implementando o programa de Coleta Seletiva no bairro e com isso estão desenvolvendo cidadania”.
Na oportunidade o secretário de Infraestrutura do município, Ricardo Rocha, anunciou uma ação de limpeza diferenciada no bairro. “Excepcionalmente hoje, estamos retirando o lixo de terrenos particulares, em conjunto com a associação de moradores e as cooperativas, para que o bairro se mantenha todo limpo”.
O programa de Coleta Seletiva tem parceria com a Cooperativa Renascer, a ONG Ecovale do São Francisco, Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Núcleo Municipal de Educação e Ciência (NUMEC), Associação de Agentes Ambientais de Petrolina (Asagamp). A ação acontecerá uma vez por semana recolhendo o material reciclável e pretende se expandir para os bairros José e Maria, Loteamento Recife e Areia Branca.
Ascom PMP

BLOG DO BILL ART´S

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...