sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vereador Alex e secretário Mazola chegam de Brasília confiante na emancipação de Santana do Sobrado


imagemO vereador Alex de Santana (PDT) e o secretário de Esportes de Casa Nova, Mazola, foram à Brasília acompanhar a votação do PLP 416 que devolve aos estado o direito de discutir as emancipações, desmembramentos e incorporação de municpipios no País. O projeto foi aprovado na ultima terca-feira, 4, na Câmara dos Deputado após 17 anos tramitando no Congresso Nacional.
Alex e Mazola integram a Comissão de Emancipação do distrito de Santana do Sobrado. O grupo luta há pelo menos dez anos pela emancipação da localidade e ganhou um importante aliado, o prefeito Wilson Cota (PMDB) que já declarou total apoio à Santana se tornar cidade.
“Houve a provação do PLP 416 no Congresso, agora o texto irá para o Senado e a presidenta Dilma sanciona a nova lei. No entanto estamos otimistas porque Santana do Sobrado está dentro de vários critérios do projeto aprovado essa semana em Brasília”, destacou Alex.
O vereador frisa que população apóia a emancipação de Santana e a cidade-mãe, Caa Nova, esta unida. “A gente sabe que o prefeito Wilson Cota irá nos ajudar para que Santana possa se desmembrar, se tornar independente e ser amiga de Casa Nova”, ressaltou o pedetista que integra a base de apoio de Cota na Câmara de Vereadores de Casa Nova.
Para Mazola, o santanense sempre sonhou com a emancipação e agora o caminho parece estar mais curto. Riacho do Sobrado, Papagaio, Poço de Pedra e Salgadinha, são comunidades que poderão integrar a futura Santana cidade.
“Eu juntamente com o secretário de esportes, Mazola, e outros integrantes da comissão de emancipação, voltamos com o pensamento positivo, assim como companheiros de vários distritos. São mais de 400 distritos em todo o Brasil, no entanto estamos dentro dos critérios, e por isso estamos confiantes. Vamos nos unir e concretizar o que o povo santanense tanto sonha que é a sua emancipação”, concluiu o vereador Alex.
 BLOG DO BILL ART´S

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...