quarta-feira, 19 de junho de 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina vai realizar São João com Pacientes do TFD



Na próxima sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Tratamento Fora de Domicílio de Petrolina (TFD), realizará mais uma comemoração junina com seus pacientes. A festividade, que está prevista para começar às 8h30 na própria Secretaria, contará com um café da manhã de comidas e bebidas típicas animado com muito forró pé de serra.

O evento tem o objetivo de integrar os pacientes do TFD de Petrolina com um momento de alegria e diversão, principalmente para aqueles que precisam se deslocar, semanalmente, para a capital, Recife.

Para a coordenadora do TFD, Mercedes Correia, na manhã do dia 21, os pacientes poderão compartilhar experiências do tratamento, além de reencontrar amigos em clima de festa. “Os pacientes terão mais um momento de encontro festivo e de muita animação junina. No São João do TFD, o cuidado com a saúde das pessoas, alegria e muita diversão, será o tema da comemoração”, enfatiza.

A aposentada, Cassandra Santos Batista, afirma que o TFD é um exemplo de atenção às pessoas que não tem condições de custear uma viagem para a realização de tratamentos. “É importante que todos nós possamos estar em alegria nesse momento de festa Junina. Duas vezes por mês cumpro meu tratamento rigorosamente no Recife e na próxima sexta-feira vamos comemorar a responsabilidade da gestão municipal com seus pacientes que estão fora de Petrolina”, salientou a aposentada.

Nos três primeiros meses de 2012 o Tratamento Fora do Domicílio de Petrolina já atendeu 1088 pacientes provenientes da sede e do interior do município que precisam estar com auxílio de acompanhantes no Recife. Além disso, 300 novos pacientes já foram acolhidos nos serviços do TFD que disponibiliza ainda de passagens aéreas e rodoviárias, para que os pacientes façam um deslocamento confortável e seguro.


Texto: Aurílio Marcos
Assessoria de Comunicação - PMP
19.06.2013

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...