terça-feira, 25 de junho de 2013

Promotor alerta que PEC-37 poder ter conquências nefastas para o povo brasileiro


POR BLOG DO BANANA EM 24 DE JUNHO DE 2013 

imageO promotor de justiça, Júlio César Lira, do Ministério Público em Petrolina, disse ter ficado satisfeito com o resultado da audiência pública realizada na última sexta-feira, dia 21 de junho. O debate aconteceu no auditório do Fórum de Petrolina dentro da campanha nacional de esclarecimentos e combate a aprovação da PEC 37 – a conhecida PEC da imunidade que retira do Ministério Público o poder de investigação, cabendo somente as policias tal ato.
“Ficamos felizes pela grande participação de deputados estaduais, vereadores, juízes, representantes do Ministério Público de estados vizinhos como a Bahia, da sociedade de um modo geral. Todos estão querendo saber um pouco mais dessa proposta. Um ato que poderá ter conseqüências nefastas para a sociedade. Um retrocesso para todo o País de um direto garantido pela Constituição Federal”, disse o promotor.
A proposta seria votada dia 26 na próxima quarta-feira, mas por ser uma proposta polêmica e que tem causado grande reprovação da sociedade, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) retirou a PEC da pauta e o texto só deve voltar ao plenário no segundo semestre.
Os parlamentares federais que representam a região tem se posicionado diante da PEC-37. O deputado Fernando Filho (PSB) ainda não se posicionou sobre como deve votar diante da proposta Ele disse que irá estudar melhor o tema e somente depois disso que se posicionará. Já o também socialista deputado federal Gonzaga Patriota anunciou ser favorável à PEC da impunidade e contra o Ministério Público continuar investigando os desmandados que existem Brasil afora.
“Não somos contra as polícias. Somos à favor da sociedade e este é um direito garantido desde da reforma constitucional de 1988. Não podemos retroceder de um direito que só favorece a população e pune os maus políticos”, frisou o promotor Júlio César Lira.
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...