quarta-feira, 19 de junho de 2013

Programa Nova Semente se consolida e chega a 100ª unidade

 


















Desenvolvido pelo governo municipal desde o ano de 2010, o programa Nova Semente chega nesta sexta (21), a sua 100ª unidade. A inauguração acontece na Rua B, n 10, Núcleo 4, e atenderá 120 crianças. O prédio receberá o nome de Ingrid e Gabriel. A inauguração da unidade está marcada para às 18h30.

As crianças atendidas pelo Programa recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O material didático utilizado pelas Sementeiras apresenta todas as diretrizes pedagógicas e metodológicas próprias para o desenvolvimento escolar, social e psicológico das crianças, sendo que é orientado pelo Instituto Alfa e Beto. A ação também é uma fonte de renda e emprego para a população. Ao todo foram gerados 1590 empregos diretos e com carteira assinada.

Através do atendimento às crianças e do incentivo às políticas públicas, por meio da parceria entre o poder público, entidades sociais como o Petrape e a comunidade local, o programa Nova Semente tornou-se referência internacional em Educação Infantil. “A única forma de termos mão de obra qualificada para o mercado de trabalho é investirmos em Educação. No entanto, isso deve ocorrer desde os primeiros passos das nossas crianças. Petrolina é um município que está à frente de outras cidades brasileiras, quanto ao cuidado com as crianças”, ressalta o prefeito Julio Lossio.

Para celebrar a entrega da 100ª unidade, ainda na sexta(21) acontecerá das 9h às 17h no auditório do Quality Hotel (Orla)- o seminário ‘Nova Semente: Uma política para a Primeira Infância- O futuro de Petrolina acontece agora’.

O evento reunirá estudiosos renomados no debate de políticas públicas, como Ricardo Paes de Barros, secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos ( SAE) da Presidência da República. Deputados estaduais e federais, docentes, representantes do Petrape, gestoras e sementeiras também comparecerão ao seminário.

“ No seminário iremos dialogar sobre as políticas educacionais para a Primeira Infância , divulgar os trabalhos do Programa Nova Semente e celebrar a chegada da 100a unidade no município de Petrolina”, frisa a secretária da Primeira Infância de Petrolina, Mônica Couto.


Texto: Alinne Torres
Foto: Gilson Santos
Assessoria de Comunicação - PMP
18.06.2013

Blog do Bill Art´s














Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...