segunda-feira, 17 de junho de 2013

Presidente da Colônia de Pescadores de Casa Nova apresenta novidades para beneficiar categoria

imagem 

O presidente da Colônia de Pescadores de Casa Nova-BA, Fred Castro, em entrevista ao Programa Meias Verdades da Radio Grande Rui AM, domingo (16 de junho), falou de ações que vem desempenhando à frente da entidade para melhorar as condições de trabalho dos pescadores casanovenses. Ele citou projetos como a regularização doa associados, parecerias com a prefeitura e Senac-BA na promoção de cursos junto ao Tele Centro da Colônia que vem atendendo a toda a comunidade.
“Estamos com cursos voltados não só para os pescadores e seus familiares, mas para toda a população do município. Temos os três horários disponíveis e o trabalho conta também com apoio da Prefeitura de Casa Nova por meio da secretaria municipal de Educação que nos cedeu os instrutores para ministrarem os cursos”, revelou o presidente.
Outra novidade anunciada durante a entrevista é que a Colônia viabilizou a inclusão dos associados de Casa Nova no Plano Safra da Pesca, ação que teve forte apoio do prefeito Wilson Cota, do deputado estadual Adolfo Viana Filho e do seu colega de Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do secretario Cacá, da Agricultura no município, além do parceiro da entidade, João Honorato.
“Em julho vamos emitir o DAP (Documento de Aptidão) que é exigência para a aquisição cós recursos do Plano Safra com a vinda à Casa Nova de técnicos da Superintendência da Pesca. Vamos realizar essa ação na semana da Festa do Interior”, informou Fred.
Segundo o dirigente, com os recursos do Plano Safra, os pescadores poderão investir na melhoria da atividade com a aquisição de novas embarcações, redes e até no beneficiamento do pescado projeto que a Prefeitura esta implantando no município”, disse Fred ressaltando que a própria Colonia já conta com um trabalho de beneficiamento do pescado em parceria com Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
“Esse trabalho tem proporcionado a realização do beneficiados do peixes e já produzimos a sardinha, hamburger, lingüiça e já estamos em processo da fabricação do salame de peixe. O trabalho é feito entre a Colonia de Pesacadores, a Univasf com a Coopernova que reúne 28 familias nesse ação”, revelou Fred
Fred que é um dos integrantes da equipe da secretaria municipal de Agricultura relatou que o secretario Cacá tem lhe dado autonomia na busca de uma ação que vise a melhoria não só do pescador, mas também do homem do campo casanovense.
“Nesse sentindo estamos juntos trabalho no processo de implantação no Programa Nacional de Habitação Rural (Minha Casa Minha Vida Rural) e voltaremos a Bem Bom para uma nova etapa do programa que destinar moradias dignas a toda a população do interior do município”, concluiu o presidente da Colônia de Pescadores de Casa Nova, Fred Castro.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...