sábado, 29 de junho de 2013


POR BLOG DO BANANA EM 28 DE JUNHO DE 2013 

image_miniNo próximo domingo (30) a população de Petrolina estará reunida na tradicional Missa dos Vaqueiros. O evento, que acontece na Orla da cidade, finaliza as festividades do São João do Vale. A celebração acontece há 72 anos e surgiu como pagamento de uma promessa pela recuperação da saúde de um vaqueiro que era bastante conhecido na região.
Para manter a segurança dos participantes, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) estará com a equipe de agentes de trânsito orientando motoristas e pedestres a partir das 9h, no local da realização do evento.
“Montamos um forte esquema de segurança para que o público participe com tranquilidade da Missa dos Vaqueiros. Interditaremos a Orla da cidade e acompanharemos todo o trajeto dos vaqueiros ao local. Esperamos que os motoristas e participantes compreendam as mudanças para que assim possamos ter um evento alegre e seguro”, ressalta o diretor-presidente da EPTTC Daniel Ferreira.
A Missa dos Vaqueiros faz parte do calendário turístico de Petrolina e é um verdadeiro espetáculo de adoração e cultura popular a céu aberto. Milhares de vaqueiros se colocam diante de um padre para lembrar/homenagear os amigos que já partiram e para benzer as ferramentas de trabalho, como gibões, guarda-peito, arreios, couraças, dentre outros. A Missa dos Vaqueiros está marcada para ter início às 11h.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...