quarta-feira, 19 de junho de 2013

Política para a primeira infância será tema de seminário em Petrolina


imagemA política educacional infantil em Petrolina tem servido de referência para o resto do país e até de lugares de outras nacionalidades e cada vez mais, o governo municipal tem se desdobrado para melhorar ainda mais os serviços no setor. Uma das principais preocupações da gestão é o debate e o aprimoramento da política para a primeira infância e neste sentido, a prefeitura de Petrolina através da Secretaria da Primeira Infância realiza nesta sexta (21), o seminário ‘Nova Semente-Uma Política para a Primeira Infância’. O evento acontece no Quality Hotel, na Orla, a partir das 8h30.
Será um dia dedicado à abordagem sobre as políticas nacionais para a primeira infância, começando com a abertura do prefeito Julio Lossio, idealizador do Programa Nova Semente. Logo após, acontece à conferência do Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros. Em seguida, mesa-redonda, com a participação de políticos que fazem parte da Frente Parlamentar da Educação, como os deputados federais Omar Terra, do PMDB do Rio Grande do Sul, Raul Henry, PMDB, de Pernambuco, Paulo Rubem, do PDT de Pernambuco e vereadora de Petrolina, Cristina Costa , do PT.
A secretaria da Primeira Infância de Petrolina, Mônica Couto, reforça a importância do evento. “É uma oportunidade de expandir a discussão e mostrar os fundamentos do Nova Semente, divulgar a política para a primeira infância implantada em Petrolina,as ações que desenvolvemos e que têm alcançando excelentes resultados, “explica.
Um dos principais palestrantes do evento, o economista Ricardo Paes de Barros trabalha no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, IPEA, no desenvolvimento de pesquisa sobre desigualdade, educação, pobreza e mercado de trabalho. O IPEA é um órgão ligado à Presidência da República e Ricardo Paes de Barros participou e continua participando decisivamente dos desenhos de programas sociais na Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo federal.
Estão programadas também conferências sobre o Programa Mãe Coruja, idealizado e implantado em Pernambuco, pela primeira dama estadual, Renata Campos e também sobre o programa Nova Semente, programa pioneiro em educação infantil que tem servido de modelo para outros estados do país e até de outros países.
Dentro da programação do Seminário, à noite, haverá a inauguração da 100ª unidade do Nova Semente, consolidando o sucesso do Programa, em Petrolina, no Projeto N4.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...