sexta-feira, 7 de junho de 2013

II Semana de Prevenção e Cuidados às Queimaduras do HRJ oferece programação para comunidade e profissionais de saúde


imagemCom uma programação voltada para os profissionais de saúde e à comunidade, a 2ª Semana de Prevenção e Cuidados às Queimaduras do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) este ano será realizada entre os dias 10 à 14 de junho. O evento visa sensibilizar e orientar profissionais e a comunidade, formando multiplicadores acerca da prevenção e cuidados com indivíduos vítimas de queimaduras, principalmente devido à proximidade dos festejos juninos.
O primeiro evento, realizado no auditório do HRJ, ás 19h30, na próxima segunda-feira (10), será uma palestra ministrada pelo coordenador da Clínica de queimados do HRJ, Hermes Willer. Com o tema: Atendimento inicial ao paciente queimado, o curso será voltado para funcionários do HRJ, funcionários de saúde da Rede PEBA e funcionários de outras classes profissionais. Ainda voltada para o mesmo público, na quinta-feira (13), às 19h30, também no auditório do HRJ, o Cirurgião Plástico e médico perito da Previdência Social, André Luis, abordará a temática “Queimaduras e benefícios previdenciários” e a psicóloga Tatiany Soares ministrará a palestra: “Uma Abordagem Psicossocial no Tratamento de Queimados”.
Os profissionais da assistência à saúde contarão também com uma simulação do Corpo de Bombeiro, que demonstrará a forma correta de realizar os primeiros socorros. A ação será no pátio do HRJ, na quarta-feira (12), às 10h.
Já para a comunidade serão realizadas palestras e ações que discutem a importância da prevenção. Na quarta-feira (11), os estudantes do colégio Municipal Paulo VI participarão de uma palestra com o tema: “É aprendendo que se previne”, realizada pela equipe multiprofissional do HRJ. Dando continuidade ao evento, será realizada na sexta-feira (14), na Praça da Misericórdia, em Juazeiro, das 09h às 16h, uma ação com distribuição de materiais informativos, contendo orientações sobre a importância da prevenção e cuidados às queimaduras, além de exibição de vídeos e orientação de profissionais.
Assessoria de Imprensa HRJ
BLOG DO BILL ART´S

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...