terça-feira, 25 de junho de 2013

Grupo ‘O Vale Acordou’ vai realizar novo protesto nesta quinta-feira (27)


POR BLOG DO BANANA EM 25 DE JUNHO DE 2013 

imageApós a primeira manifestação nas ruas de Juazeiro- BA e Petrolina- PE, que contou com mais de 15 mil pessoas, segundo dados da Policia Militar, o grupo ‘O Vale Acordou’ vai realizar mais um ato público nesta quinta-feira (27), desta vez, o percurso será inverso ao outro. A concentração será na Praça Dom Malan (Ao lado da catedral de Petrolina), às 8h.
O novo protesto, assim como a pauta, foi decidido, neste sábado (22), em uma reunião, que contou com cerca de 500 pessoas. A pauta principal do protesto será, novamente, o transporte público nas cidades de Petrolina e Juazeiro.
O Integrante da comissão de comunicação, Marcel Luis, destaca a importância de voltar às ruas. “Não descansaremos até que o povo tenha o seu direito de ir e vir, previsto pela Constituição, respeitado em todas as formas e isso se dará através de um transporte público acessível e com qualidade a todos e todas. O povo precisa ter acesso à cidade, precisa trabalhar e estudar longe, precisa se deslocar entre os bairros e por compreendermos a importância disso tudo, vamos lutar até o fim!”, ressaltou.
Os manifestantes reivindicam a redução da tarifa, passe Livre estudantil, meia-entrada aos domingos, abertura das contas à população, aumento da frota de ônibus, reativação do Conselho Comunitário, acessibilidade, abertura de concessão, ônibus direcionados às universidades e IFs, estrutura dos pontos de ônibus, terminais integrados, condições de trabalho e direitos trabalhistas dos empregados e ex-empregados das empresas de ônibus, barquinhas com meia passagem para os estudantes e acesso à Univasf e Uneb.
O integrante da comissão de mobilização, Tiago Carvalho, destaca a importância do apoio de toda a população. “O Vale realmente mostrou que acordou, nosso primeiro ato foi um sucesso. Acreditamos que vamos continuar com o apoio da população, já que, essa luta só vem beneficiar a cada cidadão”, destacou.
Clêilma Souza
Assessoria de Comunicação
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...