sexta-feira, 7 de junho de 2013

Estagiárias do CRAS José e Maria promovem manhã de atividades para beneficiários do Projovem Adolescente


imagemNesta quinta-feira (6), jovens que fazem parte do coletivo Projovem Adolescente participaram de uma manhã de atividades na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família do bairro José e Maria. O evento foi coordenado pelas estagiárias do curso de Serviço Social que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro José e Maria, Jessenilde Rodrigues e Cristiana Sá Barreto. As ações consistiram em uma palestra sobre gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), ministrada pelo enfermeiro da AME Henrique Leite, Raimundo Nonato Barreto, além de dinâmicas de grupo e sorteios de brindes obtidos através de doações de empresas parceiras.
A ação faz parte de um projeto acadêmico da Universidade Norte do Paraná (Unopar), realizado em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), cuja proposta é a realização de intervenções na comunidade. Para Jessenilde Rodrigues, que está no sexto período do curso, é importante que no decorrer da graduação os discentes tenham contato com experiências práticas na sua área de trabalho. “É uma vitória para nós, que ainda estudantes, já possamos ter uma visão tão ampla do que é o nosso papel social no futuro, que é o de prevenção”, completa.
Como parte do mesmo projeto, as estagiárias promoveram também, na quarta-feira (5), uma palestra sobre aposentadoria, em parceria com o INSS, voltada para o público idoso.
Ascom PMP

BLOG DO BILL ART´S

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...