terça-feira, 18 de junho de 2013

Encontro em Petrolina discutirá intercâmbio e sistema de educação profissional do Canadá


Canadá
Estudantes e funcionários dos institutos de tecnologia do Canadá já estão em Petrolina para o 4º Encontro Brasil/Canadá de Educação Profissional e Tecnológica. O evento começa amanhã (18) e reunirá representantes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), da Paraíba (IFPB) e do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE).
O encontro tem como objetivo divulgar o sistema de ensino da educação profissional canadense para alunos e servidores da rede federal brasileira, especialmente para os candidatos ao programa Ciência sem Fronteiras (CsF), por meio do Edital Canadá/julho 2013.
Na programação, um dos destaques é a realização do Seminário Brasil/Canadá, na quarta-feira (19), das 8h às 18h, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. Além de apresentar aos participantes os termos gerais do novo edital do CsF, durante o seminário haverá palestras sobre a estrutura dos institutos canadenses, depoimentos de alunos selecionados no primeiro edital e esclarecimentos acerca dos procedimentos necessários para a viagem. Na quinta-feira (20), encerrando a programação do evento, serão realizadas visitas técnicas aos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.
De acordo com o assessor de Relações Internacionais do Instituto sertanejo, Jeziel Júnior da Cruz, outros institutos federais brasileiros receberão a visita de representantes canadenses até o dia 26 de junho. O objetivo é selecionar mil alunos para o programa Ciência sem Fronteiras.
“O IF Sertão-PE foi um dos escolhidos para a visita devido à relevância das atividades que vem desenvolvendo aqui na região, com foco na educação profissional e tecnológica e à internacionalização”, destacou. As informações são da assessoria do IF Sertão-PE.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...