sexta-feira, 7 de junho de 2013

Critérios do Minha Casa Minha Vida, em Petrolina são definidos para a próxima etapa do Programa


imagemDefinidos nesta quinta (06) e já apresentados ao Conselho Municipal de Assistência Social, os critérios locais para inclusão no Programa Minha Casa Minha Vida, em Petrolina. As normas são resultadas a partir de um perfil traçado das famílias petrolinenses por técnicos da secretaria de Habitação, juntamente com as secretarias de Acessibilidade e Mulher, Ouvidoria, Procuradoria Municipal, seguindo também as exigências do regimento oficial do Programa.
As exigências são que famílias que residem nas proximidades do empreendimento, famílias de solteiros com filho( Guarda comprovada) e, por fim, famílias em situação de rua que sejam acompanhadas pela rede sócio assistencial do DF, estados e municípios e instituições privadas sem fins lucrativos, que trabalham em parceria com o poder público.
O município de Petrolina, através dos investimentos em política habitacional, tornou-se uma das maiores referências do Brasil na conquista de moradias, principalmente para as famílias mais carentes.
Nove mil casas já foram contratadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida desenvolvido pelo governo Federal em conjunto com a Caixa Econômica, sendo que meio bilhão de reais estão sendo investidos para a implantação desses empreendimentos. No momento, seis mil casas estão em fase de construção.
Para o prefeito Julio Lossio, os programas habitacionais, além de oferecerem uma moradia digna para as famílias, ofertam mais qualidade na infraestrutura da cidade. “Esse desenvolvimento me deixa muito feliz, porque é mais qualidade de vida e cidadania para as pessoas. Os empreendimentos que são construídos próximos às casas deixam a cidade mais estruturada e também geram emprego e renda. Nós continuaremos trabalhando para quem mais precisa e esperamos ampliar as parcerias para a viabilização de novas residências para nossa cidade”, frisa.
Ascom PMP
BLOG DO BILL ART´S

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...