sábado, 29 de junho de 2013

Arena em Petrolina deverá criar um novo polo de desenvolvimento no município


POR BLOG DO BANANA EM 28 DE JUNHO DE 2013 

imageUma arena para se criar um novo pólo de desenvolvimento em Petrolina, sertão pernambucano. Essa é a proposta da Federação Pernambucana de Futebol – FPF – que nesta quinta-feira, dia 27, foi apresentado pelo presidente da entidade, Evandro Carvalho, em sessão da Câmara de Vereadores da cidade. A idéia é fazer o que foi feito com São Lourenço da Mata, Cidade da Região Metropolitana do Recife que abriga hoje a Arena Pernambuco, um dos palcos da Copa do Mundo em 2014 que acontece no Brasil.
“O conceito não é apenas criar um campo de futebol. Se fosse só isso poderíamos ter pegado, por exemplo, o Estádio do Arruda, no Recife, e transformado em Arena, mas a visão é criar uma arena e fazer nascer envolta dela uma região que gere desenvolvimento. Por isso o governo do estado, muito sabiamente, viu que a capital não tinha para onde crescer e fez a Arena em São Lourenço que em 10 anos deverá ter pelo menos 20 mil unidades habitacionais, pólo de informática, todo o pólo universitário enfim, é isso que se busca para Petrolina”, explicou o presidente da FPF.
Evandro frisou que não é apenas construir um estádio de futebol com capacidade para 10 mil pessoas, por exemplo. “Ai não estaríamos fazendo nada. É surgir uma arena numa área que será transformada em pólo de desenvolvimento, em área de crescimento para o município”, reforçou o dirigente.
Evandro até citou uma frase conhecida do bispo Dom Malan que ao construiu a Catedral da cidade e disse na época, década de 20, que Petrolina se desenvolveria ao redor do monumento. “É mais ou menos esse o conceito que estamos pensando aqui para Petrolina. Construímos a arena e os outros equipamentos virão em segunda e a gente vai criar um pólo de desenvolvimento”, destacou o presidente da FPF.
Segundo o presidente da FPF, uma área de cerca de 20 mil metros quadrados já dá pra construir uma arena. O investimento poderá ser de aproximadamente R$ 90 milhões. “Não sabemos ainda como será o investimento na arena de Petrolina. Nesse momento caberá ao Poder Executivo e ai acompanhado pelo poder legislativo, buscar o modelo econômico viável para a construção da arena na cidade”, acrescentou Evandro Carvalho.
O prazo de obras como de uma Atena, conforme explicou o dirigente, varia de 12 a 36 meses. “Depende da qualidade técnica da área onde deverá ficar o equipamento e dos insumos financeiros que serão investidos. Mas o mínimo é 12 meses”, concluiu o presidente Evandro Carvalho.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...