terça-feira, 25 de junho de 2013

Ao lado do prefeito Julio Lossio, representante do Ministério do Meio Ambiente visita área onde será instalada Usina de Biomassa


POR BLOG DO BANANA EM 25 DE JUNHO DE 2013  - 2:10 PM

imageA instalação da Usina de Biomassa em Petrolina está cada vez mais próxima. Na manhã desta terça-feira(25), o gestor governamental do Ministério do Meio Ambiente, Delio Noel, visitou o local onde o projeto será instalado. O objetivo da visita é a aprovação do terreno.
Pioneira no Nordeste, a Usina de Biomassa fabricará briquetes – blocos em formato de lenha produzidos com materiais orgânicos – e será uma fonte de energia alternativa, onde a comunidade petrolinense poderá utilizar os briquetes em diversos estabelecimentos que usam o carvão no preparo de alimentos e em outras atividades comerciais.
De acordo com Noel, o terreno está qualificado, porém a aprovação deve sair na terça-feira (2). “O local da obra está em ordem, agora falta providenciar em Brasília os trâmites burocráticos referentes à aprovação do terreno, que provavelmente saia no dia dois de julho. Depois disso, a prefeitura já pode iniciar as obras de instalação da Usina”, afirma.
A Usina será instalada no bairro Pedra Linda e serão investidos recursos da ordem de R$ 1.280.000,000. A iniciativa é desenvolvida pela Usina de Projetos do município em parceria com o Fundo Clima (Fundo Nacional sobre Mudança no Clima) do Ministério do Meio Ambiente.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...