quarta-feira, 22 de maio de 2013

Secretaria de Infraestrutura de Petrolina melhora cidade e busca apoio da comunidade

imagem1 

Com o objetivo de zelar pela cidade no que diz respeito à sua estrutura, a secretaria de Infraestrutura atua constantemente garantindo a manutenção dos serviços básicos, a exemplo da limpeza pública. Mas para que a cidade permaneça limpa, o município tem buscado o apoio da população para a continuidade das ações até a identificação de atos de vandalismo.
As equipes de fiscalização da prefeitura têm verificado constantemente ações de vandalismo que provocam prejuízos para toda a comunidade. Na manhã desta terça (21) mais uma cesta adequada para uso do descarte de lixo foi arrancada do local, nas imediações da praça 21 de Setembro, área central de Petrolina e por isso mesmo de grande movimento.
“Temos nos empenhado em cuidar de Petrolina e propor qualidade de vida à população com a realização de serviços básicos, mas que surtem grande efeito. Porém, é necessário que a comunidade, reforço mais uma vez, nos ajude a manter e garantir que os serviços e bens públicos tenham vida útil mais longa”, afirma o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha.
No último ano foram colocadas mais 395 lixeiras na sede e interior do município. A previsão é que novos locais sejam beneficiados. Quanto aos atos de vandalismo, a população pode denunciar diretamente à prefeitura através da ouvidoria municipal, pelo telefone 156 ou através do site http://pe.ouvidoriamunicipal.org.br/prefeitura/petrolina/.
Além da limpeza pública garantida com os serviços manuais e de máquinas, a prefeitura realiza diariamente a coleta domiciliar de lixo, atendendo as comunidades pelo menos três vezes por semana. A secretaria é responsável pela ruas, avenidas, praças, canteiros, canais, realizando ações de roço mecânico em terrenos públicos; coleta seletiva – serviço realizado há mais de um ano e que se prepara para envolver os bairros nos próximos meses- serviços de recuperação de vias em asfalto e paralelo, cascalhamento e patrolamento e poda em praças e vias públicas como canteiros e avenidas.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...