segunda-feira, 20 de maio de 2013

Programa Viver sem Limite traz mais oportunidades para pessoas portadoras de deficiência


POR BLOG DO BANANA EM 20 DE MAIO DE 2013  - 10:00 AM

imagemA sociedade civil participa amanhã, às 9h da reunião do Plano Nacional Viver Sem limite para conhecer mais sobre o Plano Nacional Viver Sem Limite. Representantes de vários municípios da região do Médio São Francisco e do Sertão do Araripe, já estão participando hoje das reuniões que acontecem no Auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com o objetivo de traçar as diretrizes “Viver sem Limites” e apresentar o Plano amanhã 21, para a comunidade. A primeira e a segunda estão sendo realizadas nesta segunda-feira (20), com os gestores municipais, e com os Conselhos da Pessoa com Deficiência, Direitos Humanos, Assistência Social, Educação, Saúde, entre outros.
Entre os municípios participantes estarão os representantes de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz de Malta, Santa Filomena, Trindade.
O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite”, foi lançado em 17 de novembro de 2011 pela presidenta Dilma, com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações em benefício das pessoas com deficiência. A proposta do “Viver sem Limite” é que os governos Federal, Estadual e Municipal façam com que a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência aconteça na vida das pessoas por meio da articulação de políticas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade.
Ascom PMP
Fonte:Blog do Banana

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...