segunda-feira, 20 de maio de 2013

Profissionais que atendem aos turistas ganharão programa de capacitação em vários setores através do Programa Qualitur Petrolina


POR BLOG DO BANANA EM 20 DE MAIO DE 2013 

Sem títuloProfissionais de Petrolina que atendem ao segmento do turismo terão oportunidades, a partir de agora, de participar do Programa de Qualificação para o Desenvolvimento do Turismo-Qualitur Petrolina. A categoria terá novas oportunidades em capacitações sobre aspectos como ‘Qualidade de serviços de atendimento ao turista’, ‘Marketing de serviços’, ‘Atendimento ao cliente’, Artesanato, Associativismo, Gestão financeira, Elaboração de projetos para captação de recursos, dentre outros. O Qualitur é uma iniciativa da prefeitura de Petrolina, através da secretaria de Turismo, e será lançado nesta terça-feira (21) ,às 10h, no gabinete da Prefeitura Municipal.
O Programa tem como objetivo promover a qualificação dos profissionais que atendem ao turista na cidade, preparando-os para oferecer melhores serviços de recepção em bares, restaurantes e hotéis. Além disso, estar preparados para dispor de informações turísticas acerca dos atrativos da região como, pontos turísticos, passeios e demais opções de lazer.
O projeto piloto do Qualitur foi desenvolvido para 20 guardas municipais e agora será ampliado para todos os guardas e os profissionais envolvidos na recepção de turistas em nosso município. “A expectativa é fazer capacitações contínuas”, explica o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires Martins. Taxistas, mototaxistas, motoristas de ônibus, motoristas de transporte alternativo, cobrador, fiscais, barqueiros, recepcionistas, garçons, camareiras, artesãos estão entre as categorias que irão ser beneficiadas com as capacitações. Os cursos também serão voltados aos permissionários do Balneário das Pedrinhas, moradores da ilha do Massangano e a Guarda Municipal. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Turismo, situada no Centro de Convenções de Petrolina.
O programa tem parceria com o Sebrae, e contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Secretaria de Segurança Cidadã, EPTTC, Secretaria de Governo, FACAPE, SEST/SENAT, INCRA, EMBRAPA, Conselho Municipal de Turismo, associações, sindicatos e o trade turístico.
Blog do Banana

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...