terça-feira, 7 de maio de 2013

PMDB discute 2014

Publicado em  por 

julio e temer
A executiva nacional do PMDB convocou a direção do partido em Pernambuco para uma reunião na próxima terça-feira, em Brasília. A pauta é o maior suspense, mas o blog apurou que consta de dois itens: palanque para Dilma e a necessidade de lançar candidato próprio a governador.
Neste sentido, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), deixa transparecer uma forte simpatia pelo nome do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. Uma das principais lideranças do partido no Estado, Lóssio tem como trunfo a façanha de ter derrotado o candidato a prefeito no município apoiado pelo governador Eduardo Campos.
E não era um simples candidato! Lóssio derrotou Fernando Bezerra Filho, herdeiro político do ministro da Integração, Fernando Bezerra. Que contou também com o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota, que indicou o filho para vice na chapa do socialista.
O prefeito impôs um revés também ao PT, que disputou em faixa própria com a candidatura do deputado Odacy Amorim, ex-prefeito. Lóssio é, portanto, um dos grandes vitoriosos das eleições municipais de 2012. Mas seu nome ainda não rompeu a fronteira do São Francisco para ser encarado como alternativa majoritária.
Sendo assim, durante a reunião, não será surpresa se outro nome vier a ser ventilado. Fala-se no ministro Fernando Bezerra, desafeto de Lóssio, que estaria em namoro com o PMDB e não com o PT, como se especula.
Em política, tudo é possível, mas a alternativa Fernando provocaria um grande racha no partido no Estado, hoje hegemônico sob o poder do senador Jarbas Vasconcelos, que tem compromisso em levar a legenda para o palanque do candidato da coligação de Eduardo.
GOROU! – O governador Eduardo Campos e o presidente da Força Sindical, Paulinho Pereira, estão rindo a toa: o Governo já deu o braço a torcer nas dificuldades para votar a MP dos Portos. A cúpula do PMDB no Senado fez chegar aos ouvidos da presidente Dilma o impasse na base para votar a matéria. Tudo porque existe um profundo descontentamento com o Governo. O Governo já trabalha com plano B: enviar projeto de lei.(Blog de Magno Martins)


Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...