terça-feira, 7 de maio de 2013

Muitas novidades marcam abertura da II Feincartes em Petrolina

Publicado em  por 

feincartes
Muitas novidades marcam abertura da II Feincartes em Petrolina   Um grande público e muitas novidades marcaram a noite de abertura, na última sexta-feira (03), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes.
O evento, que reúne até o dia  12, mais de 200 expositores de 15 países  e 14 estados brasileiros, além de 180 artesãos de Petrolina, surpreendeu os visitantes com uma diversidade de peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda, a exemplo das toalhas da Capadócia (Turquia), os tapetes de Lagoa do Carro – PE, as cerâmicas da Palestina e o capim dourado de Minas Gerais.
Durante a abertura oficial, o prefeito de Petrolina Julio Lóssio destacou a iniciativa, que já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato e é uma realização da Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina. “Esta segunda edição da Feincartes promete reeditar o sucesso da primeira feira pela qualidade dos produtos e a valorização do nosso artesão através do programa Cria Petrolina. Além de uma ótima oportunidade de negócios, a boa receptividade do público, também incentiva o intercâmbio cultural, gera trabalho, renda e incrementa o turismo movimentando as redes hoteleira e gastronômica”, completou o prefeito. Segundo a realizadora do evento, Maria Mathias a segunda edição foi ampliada com a participação de mais países e estados, e também com a presença de inúmeras associações de artesãos de várias partes do Brasil. “Tudo isso se traduz num leque maior de novidades, de estilos e diversidade. Um passeio pelo mundo sem sair de Petrolina”, definiu.
Para a professora Lizete de Paula, a Feincartes, além de representar uma verdadeira viagem pela cultura e a história de países, a exemplo da Bolívia, China e Dubai (Emirado Árabe), e estados brasileiros, a exemplo do Rio de Janeiro, Ceará e Espírito Santo, também agrada pela oferta gratuita de cursos, oficinas e apresentações artísticas com talentos regionais.  “Gostei muito desta integração entre o artesanato regional e os produtos vindos de outros países. Os preços são bons e estou levando algumas peças. Fiz também minha inscrição numa oficina e volto no sábado para aprender mais”. A feira oferece uma série de oficinas gratuitas que ensinam técnicas para fazer flores de escama de peixe, porta lápis em fibra de bananeira, porta latinhas de sisal, tricô de dedo, entre outras.Monitoradas por especialistas em artesanato de várias partes do país, as oficinas prosseguem até o próximo dia 12, sempre a partir das 16h30, com participação de designers, que vão ensinar como adequar o produto a realidade atual do mercado.    A programação artística elaborada pela Secretaria de Cultura de Petrolina, prossegue neste sábado (04), sempre às 19h, com o Maracatujaba; domingo (05) orquestra Novos Talentos; segunda-feira (06) Samba de Véio; terça-feira (07) Matingueiros; quarta-feira (08) Roda de São Gonçalo; quinta-feira (09) Reisado da Vila Mocó; sexta-feira (10) Show Afro de Capoeira; sábado (11) Bloco de Carnaval Os que Ficaram e domingo (12) Clebyson Bolão (voz e violão – todos os dias).A Feincartes funciona das 17h às 23h. O ingresso custa R$ 5,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Mais informações: www.feincartes.com.br  (Class Comunicação)

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...