quarta-feira, 22 de maio de 2013

Izacolândia e Rajada: novos municípios e novos prefeitos

Mais uma vez, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 416, que altera regras para criação de novos municípios, é mais uma vez adiado.  De autoria do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), o PLC quer delegar aos Estados, o poder de redefinir regras para a criação de novos municípios no país.
Só em Pernambuco, mais de 20 comunidades aguarda ansiosamente por essa votação na esperança de alcançarem a tão sonhada emancipação política, a exemplo dos distritos de Izacolândia e Rajada, em Petrolina.
Na Câmara de Deputados a votação foi, mais uma vez, adiada. Mas a expectativa é de que no próximo dia 28 o projeto seja, finalmente, votado. Enquanto isso, lideranças políticas já afinam os discursos nas comunidades sonhando em, quem sabe, se tornarem prefeitos.
Agora o jeito é esperar. Caso o projeto seja aprovado, que o governo estadual tome a decisão mais acertada para o futuro das comunidades

Fonte: Blog do Vinicius de Santana


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...