segunda-feira, 6 de maio de 2013

Governo Municipal se reúne com Mineração Caraíba em Curaçá



imagem

Nessa segunda-feira(6), a Mineração Caraíba, representada por André Fornari – Geólogo e José Guimarães – Coordenador de Relacionamento com Comunidade, se fez presente na Prefeitura de Curaçá para participar de duas reuniões: uma com o Conselho Municipal de Meio Ambiente – Conama e outra como Prefeito. O presidente da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento Surubim – COMAES também participou.
Josemário Brandão, Pedro Torres e Assessoria de Comunicação, integrantes do Conama, se reuniram com os representantes da Mineração e o presidente da COMAES e planejaram um evento para o Dia do Meio Ambiente (5/6/2013). “A ideia é fazer a distribuição de mudas, limpeza de áreas ambientais e instalação de baldões de lixo, devidamente identificados para realização de coleta seletiva”, frisou André. Josemário ficou encarregado de mobilizar outras instituições a participarem do Evento, fazer divulgação e animação. “Vamos buscar também outras parcerias para distribuição de mudas e fazer um Evento amplo”, disse Josemário.
Com o Prefeito Carlinhos Brandão, tendo a presença do técnico André Félix do Saae e Adelson, a pauta foi a construção e administração da “Adutora do Cobre”, a qual deve abastecer a mina de Surubim, no Distrito de Poço de Fora, com 3,5 mil metros e reservatório de 10m³. “A Mineração entra com o poço, sucção, agora a população e Prefeitura deveria entrar com uma contrapartida mínima. Isso beneficiaria entre 15 a 20 famílias e mais de mil animais. Outra vantagem é que quando a Caraíba terminar a prospecção, o sistema fica lá para população. Estamos trabalhando com projetos sustentáveis, que fiquem para a comunidade”, garantiu José Guimarães. Carlinhos Brandão requereu a José Guimarães as medições de precisão para instalação do Sistema. Conforme André Félix, todo o material já foi comprado pela Prefeitura, a um valor de pouco mais de 21 mil reais; e logo mais deve ser instalado. “Vamos dar pressa nisso, é bom para todo mundo. Acaba com a precisão do pipa ali naquela Comunidade. Isso diminui muito os gastos da Prefeitura, e com um investimento que não é muito se comparar com as vantagens”, disse o Prefeito.
Informações de Mauízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Blog do Banana


Blog do Bill Art´s


Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...