segunda-feira, 20 de maio de 2013

Governo de Curaçá inaugura Centro de Educação Superior


POR BLOG DO BANANA EM 18 DE MAIO DE 2013  - 9:40 PM

imagemO Município de Curaçá, norte da Bahia, inaugurou o inédito Centro de Educação Superior na manhã desse sábado, 18. O Centro funcionará na antiga Escola Edvaldo Machado Boaventura. O prédio dessa Escola teve que ser totalmente reformado e adequado com sala de tecnologia em informática para 25 estudantes, com acessibilidade, inclusive em banheiro, salas padrão climatizadas, internet e auditório.
A Solenidade contou com a presença de professores da UNEB como Edonilce Santos e Francineide Santana e a Diretora Aurilene, os quais formaram a mesa da Solenidade juntamente com o Prefeito Carlinhos Brandão, o presidente da Câmara de Vereadores, Theodomiro Mendes e as Secretárias Municipais Elaine Franco (Educação) e Juçaria Nunes Brandão (Ação Social). Na Solenidade também estiveram presentes: estudantes e outros professores da UNEB, em Curaçá, e outros membros do Governo Municipal. A solenidade terminou às 11h30 e foi oferecido um lanche aos presentes. “Foi mais uma conquista, pois estamos garantindo a educação superior no Município de Curaçá, a formação dos professores e também uma conquista do espaço físico, mais conforto para os professores e alunos e com certeza terá mais desempenho na educação”, disse Elaine. “É mais um vitória não do Governo, mas de Curaçá, para nossos professores, nossos jovens”, complementou o Prefeito Carlinhos Brandão.
Inicialmente o Centro dará continuidade às Formações da Plataforma Freire, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. “Posteriormente, estará recebendo qualquer Universidade que faça convênio com o Governo Municipal. A próxima deve ser a UNIVASF pelo programa da Universidade aberta, em que teremos oferta de quatro cursos: letras, biologia, educação física e gestão municipal”, disse Elaine Franco, Secretária de Educação.
Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Fonte:Blog do Banana


Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...