quarta-feira, 22 de maio de 2013

Enem registra 3,7 milhões de inscritos nesta terça-feira

imagem 

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) registrou, na manhã desta terça-feira (21) 3,7 milhões de inscritos. Os dados são Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais), órgão responsável pela aplicação do exame.
Um novo balanço será divulgado às 18h desta terça-feira, com números atualizados. Até a noite da última segunda-feira, os Estados de São Paulo, com 560.906 inscrições, e Minas Gerais, com 373.456, lideravam o número de candidatos por localidade. O Rio de Janeiro, com 274.024 inscritos, vinha em terceiro lugar, seguido pela Bahia, com 263.042 candidatos.
O Enem é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova.
O resultado no exame é usado no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem.
Para os estudantes que têm dúvidas, a página também traz um passo a passo com orientações detalhadas sobre como fazer a inscrição no exame. O Enem será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. (R7)


Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...