terça-feira, 7 de maio de 2013

Auxiliar de limpeza e merendeiras usam produtos recicláveis para mudar a cara de uma escola estadual em Petrolina






Uma auxiliar de limpeza da Escola estadual Malaquias Mendes da Silva, no povoado de Atalho, na zona rural de Petrolina, foi a idealizadora de um projeto que está mudando a cara da unidade de ensino. Irenicia da Silva, que também é estudante de Pedagogia, convocou as colegas de trabalho para uma missão que tem como principal objetivo desenvolver ações a favor do meio ambiente.
Junto às merendeiras Evani Ana de Souza e Natalice Maria do Bomfim, a estudante e auxiliar de limpeza usou a criatividade para reciclar produtos que normalmente vão direto para o lixo, como latinhas e garrafas descartáveis.
Com o apoio do gestor Alberto Filho Coelho de Amorim, da professora Pedrina Maria de Jesus e de todos os docentes e estudantes da unidade, o trio, que elaborou as ações do projeto nas horas vagas, usou os produtos recicláveis como objetos de enfeite para a escola. Complementando a decoração, elas ainda plantaram mudas de árvores em vários pontos do colégio.
De acordo com os gestores, além de transformar a escola em um ambiente alegre e acolhedor, o projeto ainda serviu para conscientizar pais, professores e alunos da importância de ações que preservem o meio ambiente dentro e fora da unidade escolar.
Fonte: Blog do Carlos Brito
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...