quarta-feira, 22 de maio de 2013

Abertas as pré-inscrições para os cursos do Programa Municipal de Qualificação para o Desenvolvimento do Turismo


Sem título 

 Estão abertas as pré-inscrições para o Programa Municipal de Qualificação para o Desenvolvimento do Turismo – Qualitur Petrolina. Uma iniciativa da Secretaria de Turismo que objetiva qualificar os profissionais que atendem o turista no município. Serão disponibilizadas capacitações em qualidade de serviços de atendimento ao turista, artesanato, associativismo, gestão financeira, marketing de serviços, elaboração de projetos para captação de recursos, qualidade de atendimento, dentre outros.
Os cursos são voltados aos taxistas, mototaxistas, motoristas de ônibus, motoristas de transporte alternativo, cobrador, fiscais, barqueiros, recepcionistas, garçons, camareiras, artesãos. Além dos permissionários do Balneário das Pedrinhas, moradores da ilha do Massangano e a Guarda Municipal. As pré-inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. De acordo com a demanda serão montadas as turmas e agendados os locais e horários das aulas.
Lançamento Qualitur Petrolina
O programa foi lançado na terça-feira (21), no gabinete municipal. Participaram da solenidade, o secretário de Turismo, Iuric Pires Martins; o secretário de Segurança Cidadã, Jota Santos; o gerente do Sebrae da Unidade Sertão do São Francisco, Rodrigo Almeida; o coordenador do curso de Turismo da Facape, Aluísio Gomes e a instrutora do Senac, Joana Darc.
Na ocasião, guardas municipais receberam os certificados do curso de qualificação, realizado no mês passado pela Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae, projeto-piloto para criação do Qualitur Petrolina.
De acordo com Iuric Pires, a ideia é consolidar a cidade de Petrolina como grande pólo turístico. “Temos trabalhado para melhorar o sistema de atendimento ao turista, através de programas como Qualitur e o desenvolvimento de ações para promoção de Petrolina. Estamos atraindo para região uma corrida do vinho que vai ser realizada em novembro. Temos ainda o projeto de criação de um site direcionado para o turista, com as principais rotas, pontos turísticos da cidade, mapas e aplicativos para celulares”, frisa Iuric.
O programa tem parceria com o Sebrae, e contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Secretaria de Segurança Cidadã, EPTTC, Secretaria de Governo, FACAPE, SEST/SENAT, INCRA, EMBRAPA, Conselho Municipal de Turismo, associações, sindicatos e o trade turístico.
Ascom PMP
Blog do Banana

blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...