terça-feira, 9 de abril de 2013

Vale do São Francisco é destaque durante a 8ª Mostra Internacional de Turismo

imagem 
O Vale do São Francisco esteve em destaque durante a realização da 8ª Mostra Internacional de Turismo/PE(MIT). Um estande da Rota do Vinho chamou atenção dos visitantes, oferecendo degustação de vinhos tropicais e de amostras de iguarias da culinária regional, como queijo de cabra, risoto de carneiro, doce de rapadura, uvas e licores. A mostra aconteceu nesse último final de semana, no Centro de Convenções, em Olinda.
O diretor da 8º MIT, Jorge Sales, relata que a mostra deixará mais de R$ 6 milhões no Estado. “Para o Vale, este ano, foram reservados cinco locais estrategicamente perfeitos. Quando abrimos a feira damos de cara com o estande do Vale do São Francisco. Visitei a sala Vip, degustei um bom champanhe, queijo de cabra e uvas. Eu sou fã de Petrolina”, ressalta.
A cada dia de mostra, mais de 300 pessoas visitaram o estande do Vale, apreciando os vinhos, as peças de artesãos petrolinenses e recebendo informações sobre os principais equipamentos turísticos da região, bem como as opções de lazer disponíveis, a exemplo da ‘Rota das Águas ao Vinho’. Este é um passeio onde os turistas usufruem da vista panorâmica do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, degustam os vinhos produzidos pela Vitivinícola Santa Maria, e desfrutam, ainda, de um passeio de catamarã, pelas águas do rio São Francisco.
Segundo o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires Martins, a Mostra possibilita não só a geração de negócios, mas um diálogo sobre o turismo entre os gestores de todo estado. “A MIT serve para divulgar as potencialidades da nossa região. Além do mais é um importante ponto de encontro para os gestores de turismo, onde as boas experiências são compartilhadas”, afirma.
De acordo com o chefe de gabinete da secretaria de Turismo de Pernambuco, Amilton Falcão, a Mit é uma feira pernambucana que busca atrair negócios e expor todos os destinos turísticos. “A mostra é voltada a divulgar também o interior, o agreste, a zona da mata e o sertão. Nós teremos um grande evento em junho que é a Copa das Confederações e, sobretudo, a Copa do Mundo de 2014. Nessa edição, queremos mostrar todo nosso potencial, pois aqui contamos com a presença de grandes operadores de turismo”, argumenta.
Texto e foto: Juliane Peixinho
Blog do Banana

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...