domingo, 7 de abril de 2013

Superintendente da Infraero fala de ampliação no Aeroporto e anuncia: “estacionamento será privatizado”



Os trabalhos para ampliação do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, avançam em ritmo acelerado. E o prazo para conclusão das obras é ainda mais veloz: final de julho. De acordo com o superintendente da Infraero, Rodrigo Siebra, além das obras de ampliação, nas áreas de embarque e desembarque, já há previsão de melhorias na parte interna do Aeroporto.
Futuramente nós teremos outros investimentos já com recursos alocados, para esse ano, que serão vias de serviços que serão construídas para atendimento interno, aos passageiros”, disse Siebra.
As grandes máquinas e o número de operários não deixam dúvidas sobre os avanços. Entre os principais melhoramentos, estão a instalação de nova esteira de recolhimento de bagagem; a construção de mais um portão de embarque e espaço para mais dois pontos comerciais.
A sala de embarque será ampliada dos atuais 307,78m² para 788,36m². No desembarque, atualmente com 235,62m², a expansão será para 777,44m².
Privatização do estacionamento:
Uma antiga insatisfação dos passageiros é com relação ao estacionamento do Aeroporto. Além de faltarem vagas, a insegurança também é uma reclamação frequente. Inclusive esta semana, noticiamos o furto das quatro rodas de um veículo que estava estacionado no local, mas de acordo com Siebra, estas reclamações estão com os dias contados. A novidade é que o estacionamento será privatizado e esperam-se melhorias.
Já temos planejado para licitar ainda nesse primeiro semestre a concessão do nosso estacionamento. O estacionamento vai ser terceirizado. Será aberto um processo licitatório e nesse processo também serão contemplados investimentos na ampliação e modernização do nosso estacionamento”, explicou.
De acordo com o superintendente, a concessão é para dar mais celeridade ás melhorias que precisam ser feitas no local. “Nós já tentamos em oportunidades anteriores fazer esses investimentos, mas as licitações não foram para a frente. Mas como a demanda está crescendo, e o nosso estacionamento está com esse gargalo então a melhor forma encontrada foi essa”, disse Siebra.
Segundo o superintendente, o estacionamento será cercado com guarita de segurança, sistema de monitoramento e pelo menos 60% das vagas serão cobertas. A expectativa é que o número de vagas, que atualmente é de 75, seja aumentado para 300. Após a privatização do estacionamento, a única área livre será na área de embarque e desembarque.
Por Magnólia Costa

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...