sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sobre matadouro, Lóssio mantém determinação: “Petrolinenses não podem financiar lucro de alguns”

Lossio 
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), deu provas de que sua decisão de não mais permitir o abate de animais bovinos no matadouro municipal é definitiva. Após solenidade de assinatura, em seu gabinete, de um convênio com a Caixa Econômica para a construção de mais mil unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na manhã de ontem (11), Lóssio manteve o posicionamento ao falar sobre o assunto à imprensa.
De acordo com o gestor, os petrolinenses não podem ficar financiando o lucro de alguns marchantes (comerciantes de carne), enquanto o município apresenta um grande déficit com a atividade. “Desde a extinção da Empa (empresa municipal que administrava o matadouro) isso já era discutido”, argumentou.
Lóssio afirmou também que quase nenhum marchante da região traz seu gado para ser abatido no matadouro, uma vez que a maioria dos animais vem de estados como Goiás e Maranhão.
Novo matadouro
O prefeito argumentou que ainda se parte da carne abatida fosse distribuída pelos marchantes, ainda haveria uma possibilidade da prefeitura ajudar. Mas como essa hipótese não existe, a ideia é de que os bovinos sejam mesmo encaminhados para o matadouro de Juazeiro. Sobre isso, Lóssio ressaltou ter conversado com o secretário estadual Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) no sentido deste tentar um acordo para que o Governo da Bahia permita o abate de bovinos da região em Juazeiro – o que hoje não é possível devido à barreira sanitária entre os dois estados.
Ele também admitiu que a prefeitura pretende vender o matadouro municipal para construir um novo destinado apenas ao abate de caprinos e ovinos. “Essa é a vocação da nossa região”, disse. No entanto, descartou que pretende privatizar o equipamento. O projeto de lei n° 034, referente à venda do matadouro, foi enviado pelo prefeito em novembro de 2012. (Fonte: Grande Rio AM)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...