quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sessão chororô


dilma-Brasil-carinhoso
Governadores do Nordeste voltam a se encontrar, hoje, em Fortaleza, com a presidente Dilma. Na pauta, o prolongamento da seca na região, a MP dos Portos, que atinge principalmente Suape, a paralisação de obras federais na região, como a Transposição do São Francisco e a Ferrovia Transnordestina.
Eduardo Campos vai pedir o perdão da dívida dos agricultores e pecuaristas e já acertou previamente esse pleito com os demais governadores.
Orientada pelo seu marqueteiro João Santana, o mesmo que a levou a dar umas estocadas indiretas em Eduardo durante a inauguração da adutora do Pajeú, em Serra Talhada, Dilma chega à reunião da Sudene com o discurso na ponta da língua e as medidas de impacto previamente acertadas pelos ministros da área em sintonia com a equipe econômica.
O Governo não tem muito que inventar. Já sabe que é preciso socorrer quem está mais sofrido e necessitado, no caso os criadores de gado, que tomaram dinheiro emprestado aos bancos oficiais para tentar salvar o rebanho e poucos conseguiram.
Falta, mais do que isso, boa vontade para destravar a burocracia e liberar mais recursos destinados a investimentos na área hídrica, cujo potencial do semiárido está reduzido aos tradicionais mananciais com menos de 30% de sua capacidade de armazenamento de água.
A presença de Dilma em Fortaleza também tem outro significado. Ela está em campanha e quer cativar ainda mais o seu eleitorado diante das movimentações de Eduardo, que ensaia uma possível candidatura em 2014.(Blog de Magno Martins)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...