quarta-feira, 10 de abril de 2013

Secretaria de Educação de Petrolina fortalece o Núcleo Interdisciplinar de apoio pedagógico

imagem 
A proposta lançada pela Secretaria de Educação de Petrolina, de fortalecer o Núcleo Interdisciplinar nas diversas áreas do conhecimento, da equipe de ensino da secretaria e das escolas da rede, já está sendo vivenciada neste primeiro bimestre letivo. O objetivo da equipe de profissionais é dar apoio aos professores do município, através de visitas semanais às escolas, numa perspectiva de discutir os desafios da prática pedagógica, debater o calendário escolar e acompanhar o caderno de planos e projetos interdisciplinares desenvolvidos na comunidade.
Na secretaria de Educação, os coordenadores técnicos se reúnem uma vez por semana, para planejar as formações continuadas e estudar a proposta curricular da rede. Para a professora Lucineide Morais, responsável pelo Núcleo do 6º ao 9º ano, as reuniões acontecem uma vez por semana, geralmente, às segundas–feiras. “Fazemos o calendário de plantões e preparamos um relatório semanal, levantando as dificuldades e, posteriormente, um diagnóstico com as soluções. Eu sempre afirmo para os coordenadores que qualquer problema na escola, é também um problema nosso”, explica.
Nos primeiros estudos, a equipe contou com a participação do secretário de Educação, bem como de uma palestra na qual foram elencados tipos de formação continuada agregados à vida profissional e aos aspectos relativos às atividades culturais, tecnológicas e científicas, assim como as experiências do corpo docente. Os coordenadores técnicos tiveram oportunidades de fazer intervenções e socializar suas propostas de trabalho e, ainda, mencionar algumas ações já realizadas nas primeiras visitas, como discussões, atividades de pesquisa, extensão e intensa participação da comunidade escolar.
Outros projetos de educação estão em andamento e têm ações pontuais, como a 1ª Mostra Vídeo 10 min de Ciências, a Olimpíada Municipal de Matemática, o Intercâmbio Interdisciplinar e o EXPRESSARTE – prêmio de incentivo à produção de textos e Artes Plásticas.
Ascom/PMP
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...