domingo, 7 de abril de 2013

Quarenta estudantes de Petrolina são selecionados no programa Ganhe o Mundo



intergbA Secretaria Estadual de Educação publicou nessa quinta-feira, 4, a lista dos estudantes de ensino médio da rede pública de Pernambuco que que foram selecionados para o intercâmbio de um semestre letivo do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Do total de 1.275 vagas para os alunos, 40 estudam em escolas de Petrolina.
Também foram selecionados estudantes de várias cidades do pólo educacional do Sertão Médio São Francisco pernambucano, a exemplo de Cabrobó (14), Dormentes, (11), Afrânio (5),  Santa Maria da Boa Vista (3) e Orocó (2).
Os alunos terão como destino EUA, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Eles vão se somar aos 552 que já retornaram dos EUA e Canadá e aos 538 que estão na Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Argentina e Chile.
Os aprovados devem aguardar o contato das agências e da equipe do PGM para iniciarem, a partir do dia 15 deste mês, um curso intensivo de línguas.  Após o curso, será realizada uma prova oral e escrita, na qual será necessário obter no mínimo nota oito para que seja efetuado o embarque.
Logo após a contratação das empresas de intercâmbio, se dará a retirada do passaporte, a obtenção dos vistos e o preenchimento dos formulários específicos de cada país.
Os que não foram aprovados, ainda poderão participar de uma nova seleção, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2013 com embarques previstos no inicio de 2014. (Com informações do Diário de Pernambuco)
Consulte a lista abaixo para saber os nomes dos estudantes selecionados:

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...