terça-feira, 16 de abril de 2013

Absurdos pelo Brasil: Circo suspeito de explorar crianças em número erótico é interditado




circo-
Após denúncia anônima, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí interditou um circo suspeito de explorar seis crianças de quatro a 12 anos em números eróticos e de risco. O flagrante foi feito na última sexta-feira (12) em Baixa Grande, município de Monsenhor Gil, a 55 quilômetros da capital.
Um agente da inteligência da PRF esteve no local e gravou imagens do espetáculo. As crianças eram supostamente obrigadas a participar de apresentações consideradas perigosas, como malabarismo em trapézio – distante cinco metros do solo, sem cinto de segurança ou rede de proteção – e jogo das facas. “Elas usavam roupas que cobriam apenas partes do corpo, como biquínis com fio dental, e durante o número erótico passavam as mãos nas partes íntimas das crianças”, relatou o inspetor da PRF, Raimundo Rameiro.
De acordo com ele, não foi comprovado que os garotos frequentavam a escola. O caso foi levado à Justiça e amanhã os responsáveis – a mãe e os avós – terão que comparecer em uma audiência e também na delegacia por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar do município também foi comunicado. “Infelizmente não foi possível retirar as crianças de lá por falta de estrutura do Conselho Tutelar, que não tinha onde abrigá-las, mas a parte mais grave, que eram as apresentações, foram impedidas de continuar. Agora, esperamos que o Poder Judiciário estabeleça condições de vida adequadas para essas crianças”, ressaltou Rameiro.
Também foi constatada durante a operação que as crianças viviam em situação precária no circo: as instalações elétricas eram irregulares, dormiam no mesmo ambiente que os adultos e não havia banheiro. A PRF recolheu ainda quatro animais silvestres – dois macacos-prego e dois periquitos – que não tinham autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O local não tinha alvará de funcionamento está instalado às margens da BR-316, na faixa de domínio da rodovia, o que é proibido por lei. “É uma área de segurança caso ocorra alguma saída de pista, capotagem ou abalroamento, para que ninguém tenha risco de ser atingido”, ressaltou. (Do Terra)


BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...