sexta-feira, 19 de abril de 2013

Presidente do DER vistoria andamento de obras no Sertão


carlos junior
O diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Júnior, vistoriou, ao longo da semana, obras em andamento na região do Sertão do Estado. Na rota, foram fiscalizados os seguintes projetos: implantações e pavimentações das rodovias PE-635 (Dormentes-Lagoas), PE-418 (Serra Talhada-Santa Rita), da via perimetral de acesso à Rancharia (Araripina) e da via perimetral de acesso à cidade e ao aeroporto de Araripina e as restaurações da PE-320 (Serra Talhada-São José do Egito) e PE-390 (Serra Talhada-Floresta).
A implantação e pavimentação da PE-635 compreende o trecho que liga Dormentes ao distrito de Lagoas, com extensão de 45 quilômetros e investimento de R$ 20.812.623,98. Além do asfaltamento, inclui a construção de três pontes, uma grande barragem, chamada de “barragem da prensa”, e de 15 pequenos aterros barragens. A previsão de conclusão dos serviços é em julho.
Os aterros foram feitos a partir do km 8 da rodovia com objetivo de reter a água da chuva para consumo da população. Os principais beneficiados com a obra são os moradores dos povoados de Vila Nova, Lagoa de Fora e Lagoas. Os trabalhos facilitam também a integração entre produtores que vivem nas divisas de Pernambuco, Piauí e Ceará, tornando propícia a comercialização de caprinos, hoje estimada em cinco mil por semana.(Blog de Magno Martins).


Fonte: (Blog Vinicius de Santana)

BILL ART´S

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...