quarta-feira, 3 de abril de 2013

Presidenta Dilma prorroga prazo de dívida agrícola em regiões de seca


presidenta dilma
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (2) a prorrogação das dívidas agrícolas por 10 anos para os agricultores atingidos pela seca de municípios na região da Sudene que estejam em situação de emergência. Segundo a presidente, que participou da reunião do conselho da superintendência, em Fortaleza (CE), as dívidas prorrogadas são de empréstimos tomados entre 2012 e 2014 e os pagamentos começarão em 2015, para os agricultores empresariais, e em 2016 para os familiares.
“Sabemos que a seca afetou fortemente a capacidade do semiárido, todos os agricultores que contrataram créditos tiveram problemas e não podemos ignorar que não têm a produção. Por isso, não têm como pagar”, disse a presidente. De acordo com ela, um total de R$ 9 bilhões será destinado pelo governo para ações de combate à seca em 1.145 municípios nordestinos. Dilma não especificou se nesse valor abrange os R$ 2 bilhões já anunciados anteriormente para ações contra a estiagem, como a aquisição de retroescavadeiras, caminhões e motoniveladoras. (Agência Estado)

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...