sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeitura reúne permissionários para discutir novas adequações no Bodódromo



imagemUm dos complexos gastronômicos mais visitados do sertão pernambucano, o Bodódromo, vai receber adequações na sua infraestrutura. Os primeiros passos já estão sendo dados pela Prefeitura Municipal de Petrolina, que almeja revitalizar o espaço.
Para discutir quais as demandas e ações necessárias, o vice-prefeito Guilherme Coelho convocou na manha de ontem (04) todos os permissionários dos bares, restaurantes e quiosques do Bodródromo. No encontro, ocorrido no Centro de Convenções de Petrolina, estes puderam dar sugestões e expor suas reivindicações de melhoria para o local.
O arquiteto Stênio Nunes, criador do projeto arquitetônico do Bodódromo, foi convidado pelo vice-prefeito a participar da reunião e colaborar na projeção das futuras adequações. Além dele, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção, o secretário de turismo, Iuric Pires, a secretária de Cultura, Esmelinda Amorim, e representantes da Usina de Projetos do Município.
Entre as melhorias mais emergenciais citadas pelos permissionários, estão a necessidade de mais estacionamento, iluminação e segurança. A proposta de dar mais visibilidade na entrada do complexo gastronômico consiste em um dos principais desafios para o projeto de engenharia.
Embora esteja encabeçando um movimento de revitalização do Bodódromo, o vice Guilherme Coelho enfatizou que a Prefeitura não tem como se responsabilizar pela arrecadação e aplicação dos recursos financeiros. “Tanto eu quanto o prefeito Júlio Lóssio desejamos esta melhorias. No entanto, é extremamente necessário que vocês, enquanto permissionários, montem ou reativem uma Associação que possa representá-los legalmente, podendo buscar e receber recursos para melhorias no espaço”, defendeu o vice.
Em consonância com o vice-prefeito, o arquiteto Stênio complementou: “Se não houver uma organização da classe, não conseguiremos evoluir. É preciso ter o espírito de associação, de corporativismo”.
Mediante as demandas ouvidas, a perspectiva é que, nos próximos meses, o arquiteto Stênio, juntamente com colaboradores da Usina de Projetos, desenvolva um pré-projeto de adequações arquitetônicas para o Bodódromo, para ser apresentado e discutido novamente com seus permissionários.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...