quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prefeitura de Petrolina realiza aula inaugural do curso de libras

imagem imagem1
A secretária municipal de acessibilidade de Petrolina, Rosemery Andrade, o seu gerente de articulação, Paulo César, o secretário de turismo, Iuric Pires, a coordenadora de educação especial, Marineide Caiana, a diretora de núcleos da Secretaria de Educação, Fabíola Maria, e a coordenadora do Centro Auditivo, Fabiane Gonçalves, participaram, nesta segunda-feira (01), da aula inaugural do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal. Os gestores deram boas vindas aos novos alunos e entregaram os certificados dos formandos da última turma.
Durante a solenidade, a secretária Rosemery Andrade frisou a importância do curso para facilitar a inserção do usuário na sociedade. “O município oferece as condições para que as empresas e instituições preparem seus profissionais para receber o surdo. Cada estabelecimento pode ter pelo menos um profissional capacitado, sem nenhum custo para a empresa, pois a prefeitura arca com a formação”, declarou a gestora, reiterando que ao facilitar a comunicação, o município promove acessibilidade.
Para a pedagoga Ana Carla Pereira Andrade Souza, que vai fazer o segundo módulo do curso, o impacto do aprendizado já é perceptível. “Não tenho contato com surdos na família, mas trabalho na Secretaria de Educação e é comum recebermos esses usuários buscando atendimento. Antes eu não podia fazer nada, agora já me comunico com eles e posso ajudar”, contou.
As aulas acontecem no Centro Auditivo de Petrolina, localizado à Rua Tobias Barreto, 240, em três horários: no período da manhã para iniciantes, das 08h às 10h e das 10h às 12h, e no período da tarde para a turma avançada, das 14h30 às 16h30.
ASCOM/PMP

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...