quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vale do São Francisco é retratado como descoberta turística em publicação nacional


imagem imagem 

Quem folhear a edição de abril, da revista da companhia aérea Gol, vai encontrar em seis de suas páginas imagens das principais vinícolas do Vale do São Francisco, de espumantes e vinhos regionais, e da embarcação do vapor do vinho. Isto se deve, porque a matéria de turismo desse mês, da seção Descoberta, foi dedicada a um dos mais promissores destinos turísticos brasileiros, o Vale do São Francisco.
A matéria intitulada ‘O sertão que virou vinho’ foi escrita pela jornalista Carla Conte e ilustrada pelas fotos de Zé Gabriel, e estará nas mãos de brasileiros e estrangeiros que viajam pela companhia. O texto apresenta ao leitor: A rota do vinho, e revela que além do bode e da cachaça, a região desponta também como grande produtora de vinhos e espumantes.
A importância da cidade de Petrolina para o progresso da atividade na região é destacado na matéria, ganhando enfoque através do intertítulo ‘Petrolina, a base’. “A porta de entrada para a rota do vinho é Petrolina, em Pernambuco. A cidade fica a 715 quilômetros de Recife, a 520 quilômetros de Salvador, e as vinícolas num raio de 85 quilômetros”.
A matéria sugere ao turista a fazer passeios e trilhar os caminhos da rota do vinho e conhecer a culinária regional. “Volte a Petrolina – lá estão as boas opções de restaurantes, com pratos típicos, como carne de bode, carneiro, peixes, como o famoso surubim”.
A repórter Carla Conte explica que a ideia de pautar o Vale surgiu ano passado, depois de assistir uma apresentação em vídeo da Empresa de Turismo de Pernambuco, que mostrava os vários destinos turísticos dentro do estado.
“Exibiram imagens da produção dos vinhos e espumantes, e falaram que muitos deles estavam sendo premiados tanto dentro como fora do país. Aquilo me causou estranheza, porque eu não sabia que era possível se fazer vinho numa região tão quente”, relata Carla.
A edição de abril da revista estará disponível no site da empresa:
Blog do Banana

BILL ART´S

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...